COVID-19

PAMA-SP chega à marca de 20 mil máscaras confeccionadas

Organização militar da FAB conta com apoio voluntário de militares
Publicado: 12/08/2020 10:00
Imprimir
Fonte: PAMA-SP, Por Tenente Tatiana Quadros
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

O Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) chegou à marca de 20 mil unidades de máscaras confeccionadas durante o período de combate ao novo Coronavírus. A produção, que conta com militares voluntários, teve início no mês de abril, onde uma estrutura totalmente adaptada foi criada na Organização Militar (OM), especialmente para desenvolver o serviço e atender às demandas.

Todas as máscaras são confeccionadas com manta SSMMS, isto é, contém cinco camadas filtrantes de TNT, com eficiência bacteriológica de 96,5%, maior que os 95% previstos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O primeiro lote, com 10 mil unidades, foi concluído em maio e, o segundo lote com 20 mil, foi finalizado em julho.

O Diretor do PAMA-SP, Coronel Aviador Marcos Dias Marschall comenta que o objetivo é buscar a prevenção ao novo vírus por meio da confecção de máscaras, um dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). “Nossa equipe extrapola as atribuições institucionais e simultaneamente atinge a expressiva marca de 20 mil unidades produzidas. Externo meu reconhecimento aos graduados da especialidade Básico de Equipamento de Voo (BEV) do PAMA-SP, que de forma voluntária, estão cumprindo esta importante missão em prol de nossa Força Aérea.”

 

 

Fotos:  Soldado Queiroz e Soldado V. Oliveira/PAMA-SP

imagens/original/40723/1.JPG
imagens/original/40723/11.JPG
imagens/original/40723/3.JPG
imagens/original/40723/4.JPG
imagens/original/40723/5.JPG