VISITA

Equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica visitam a EEAR

Os profissionais conheceram as ações e as medidas adotadas para o enfrentamento da COVID-19
Publicada em: 29/07/2020 18:45
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente William
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

No dia 23 de julho, a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), recebeu a visita da comitiva da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Guaratinguetá (SP), que contou com a presença da Diretora de Vigilância em Saúde, Alessandra Duarte de Oliveira Silva, da Coordenadora de Vigilância em Saúde, Adriane Rodrigues de Campos, e do Técnico de Laboratório, Luiz Antonio de Oliveira Andrade.

Os integrantes estiveram na EEAR a convite do Comandante, Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues. Eles foram recebidos no Prédio do Comando, onde assistiram a uma palestra ministrada pelo Brigadeiro Soares, na qual foram apresentadas ações e medidas adotadas pela Escola para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (COVID-19).

Durante a visita, a comitiva conheceu as novas instalações do Hotel de Trânsito da Organização Militar, onde foi desenvolvida uma estrutura capaz de atender eventuais demandas atinentes à pandemia. Em seguida, foi a vez conhecer o Esquadrão de Saúde da Guarnição de Aeronáutica de Guaratinguetá (ES-GW), que presta atendimento aos militares e civis, bem como seus dependentes. Foi apresentada também toda sistemática montada na unidade de saúde para o enfrentamento da COVID-19, como a divisão do setor de emergência em dois departamentos para atendimento diferenciado.

“As novas instalações do ambulatório, pronto atendimento e emergência respiratória, além do Hotel de Trânsito, foram visitados pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Guaratinguetá, com a aprovação dos protocolos de prevenção e cuidados adotados pela EEAR e a equipe do Esquadrão de Saúde. Dessa forma, ratificou-se o padrão de qualidade e segurança no atendimento em saúde, prestado a todos os militares e seus dependentes na Guarnição”, destacou a Comandante do Esquadrão de Saúde de Guaratinguetá (ES-GW), Coronel Dentista Marcele de Oliveira Coimbra.

O encerramento da visita ocorreu no Prédio do Comando, onde os integrantes da comitiva reafirmaram a oportunidade ímpar na qual puderam compartilhar experiências, conhecer o trabalho realizado na EEAR e reforçar os laços de amizade e cooperação mútua, principalmente no momento atual de combate ostensivo à COVID-19.

Fotos: Suboficial R1 Jefferson/EEAR

Assunto(s): , ,