COVID-19

Militares da FAB doam sangue em São Paulo

De acordo com o Ministério da Saúde, a doação de uma pessoa pode ajudar até quatro vidas
Publicada em: 11/07/2020 13:35
Imprimir
Fonte: BASP, por Tenente Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Major Monteiro

Militares do Comando-Geral de Apoio (COMGAP) e da Base Aérea de São Paulo (BASP) participaram da campanha de doação de sangue, realizada nos dias 15, 22 e 29 de junho, em prol do Hospital A. C. Camargo Cancer Center, em São Paulo (SP). A ação teve como objetivo abastecer os bancos de sangue da instituição que necessita ainda mais de reforços neste período de pandemia relacionada ao novo Coronavírus.

A inciativa contou com a participação de 20 militares, entre eles, o Sargento Luiz Henrique Viana Cardoso. “É muito gratificante poder ajudar, principalmente nesse atual cenário em que as pessoas estão em suas casas e, consequentemente, o número de doações diminui. Ajudar a quem precisa é um ato de amor, estou disposto a cooperar sempre que for preciso", disse o militar.

De acordo com o Ministério da Saúde, a doação de uma pessoa pode ajudar até quatro vidas e, entre os critérios para doar sangue, estão: ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

“Doar sangue é um ato de solidariedade ao próximo. É rápido, seguro, fácil para quem doa e faz toda a diferença para aqueles que o recebem”, concluiu o Tenente Engenheiro Paulo Cesar Alves da Mata.

 

FOTOS: Soldado Jesus Alves / BASP