PÓS-GRADUAÇÃO

Universidade da Força Aérea abre Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 23 de agosto
Publicada em: 26/06/2020 10:31
Imprimir
Fonte: UNIFA, por Coronel Bacellar e Tenente Vanessa
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane - Revisão: Major Monteiro

Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos de Mestrado e de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais (PPGCA), ambos na modalidade Profissional, da Universidade Força Aérea (UNIFA). São oferecidas até 23 vagas para o Curso de Mestrado e até dez vagas para o Curso de Doutorado. Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 23 de agosto de 2020.

O Programa tem como objetivo capacitar pessoal em áreas de interesse do Comando da Aeronáutica e fomentar pesquisas demandadas pela Instituição, que contribuam para a solução de problemas complexos e questões político-estratégicas relacionadas ao Poder Aeroespacial, com foco na Segurança e na Defesa Nacional.

De acordo com o Chefe da Coordenadoria do PPGCA, Coronel Nelson Augusto Bacellar Gonçalves, esta é a primeira vez que são ofertadas vagas para o Curso de Doutorado sob a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação. "O Programa nota 4 pela CAPES, em uma escala de 0 a 5, já funciona com o Mestrado Profissional, desde 2012, e está em seu nono Processo Seletivo", explica. 

Podem participar do Processo Seletivo profissionais (oficiais e civis) que possuam diploma de Graduação (para concorrer ao Mestrado) e de Mestrado (para concorrer ao Doutorado) em qualquer área de conhecimento e que apresentem projetos de pesquisa nas áreas de Ciência Política e Relações Internacionais, Estudos de Defesa Nacional e Segurança Internacional, com ênfase no Poder Aeroespacial.

Processo Seletivo – A seleção será composta por quatro etapas: Análise da Documentação Relativa à Inscrição; Análise e Avaliação do Projeto Preliminar de Pesquisa; Prova de Compreensão em Língua Inglesa; e Entrevista.

Para mais informações, acesse o Edital e a Página do PPGCA na parte de Processo Seletivo – Aluno Regular Turma 2021.