SOLIDARIEDADE

PAMA-SP realiza segunda fase da Campanha de Doação de Sangue

A ação contou com o apoio do Hospital da Força Aérea de São Paulo e da Fundação PRÓ-SANGUE Hemocentro de São Paulo
Publicada em: 22/06/2020 13:51
Imprimir
Fonte: PAMA-SP, por Tenente Tatiana Quadros
Edição: Agência Força Aérea, Tenente Letícia Faria - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) realizou, no dia 10 de junho, a segunda fase da Campanha de Doação de Sangue. A ação de solidariedade e cidadania contou com apoio do Hospital da Força Aérea de São Paulo (HFASP) e da Fundação PRÓ-SANGUE Hemocentro de São Paulo e buscou, ainda, colaborar com o enfrentamento ao novo Coronavírus. 

Em razão da pandemia, a Fundação PRÓ-SANGUE registra queda no quantitativo, de 400 para 100 doações por dia. As ações e campanhas de doações têm se tornado importantes para manter o estoque nos bancos de sangue. Assim, o PAMA-SP reuniu seu efetivo para colaborar neste momento.

O Diretor do PAMA-SP, Coronel Aviador Marcos Dias Marschall, ressaltou que a participação na Campanha de Doação de Sangue teve o objetivo alcançado. "Nosso objetivo foi plenamente atingido, já que os militares que não puderam comparecer na primeira campanha, voluntariamente, tiveram a oportunidade de efetuar as doações na segunda. Agradeço a todos pelo ato de solidariedade a favor da saúde de quem precisa”, completou.

Doações importantes e necessárias

O Auxiliar da Fundação PRÓ-SANGUE Hemocentro de São Paulo, Márcio de Oliveira Santiago Santos, ressaltou que devido à pandemia da COVID-19 o número de doadores reduziu. "Estamos com uma defasagem muito grande em nosso estoque. Essa ação organizada pelo PAMA-SP contribuiu mais uma vez para nos ajudar a subir o estoque da Fundação. Cada bolsa de sangue ajuda a salvar até quatro vidas. Agradecemos aos militares da Força Aérea Brasileira que participaram dessa brilhante ação", disse. 

O Soldado Cleiton Marques Queiroz participou da ação e disse que, participar da campanha é cumprir com o dever de cidadão. "Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Trata-se de solidariedade e civismo, um gesto simples que pode salvar vidas", destacou.

Fotos: Soldado Queiroz e Soldado V. Oliveira / PAMA-SP

imagens/original/40454/11.JPG
imagens/original/40454/12.JPG
imagens/original/40454/15.JPG
imagens/original/40454/2.JPG
imagens/original/40454/3.JPG
imagens/original/40454/8.JPG
imagens/original/40454/9.JPG