CIDADANIA

PAMA-SP arrecada 1 tonelada em alimentos e produtos de limpeza

O objetivo é ajudar as pessoas que vêm sofrendo com os impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus
Publicada em: 08/06/2020 20:34
Imprimir
Fonte: PAMA-SP, por Tenente Tatiana Quadros
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) realizou, entre os dias 27 de abril e 12 de maio, uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza, com o objetivo de ajudar as pessoas que vêm sofrendo com os impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus. Nessa campanha, o PAMA-SP arrecadou 1 tonelada de produtos e escolheu 7 Instituições Carentes para doar tudo que foi arrecadado.

O PAMA-SP se sensibilizou e propagou o compromisso social com a sociedade nesse momento tão delicado que requer a realização de ações eficientes para o auxílio à população mais afetada.  Durante a realização das entregas, foram respeitados todos os cuidados e as orientações do Ministério da Saúde, para a prevenção da COVID-19.

“Não tenho palavras para agradecer pelo que estamos recebendo. Afinal, a casa vive somente de doações e, nesse período delicado de pandemia, tivemos uma queda considerável nas doações. Somente agradecer essa atitude do PAMA-SP em vir até aqui colocar comida no prato dessas 18 idosas que vivem aqui”, declarou a Coordenadora e Administradora da Associação das Damas da Caridade de São Vicente de Paulo, Vera Lúcia Santiago da Silva.

O Presidente da Instituição Beneficente Ação Univida, Gilmarcy Gomes de Pina, falou sobre  a presença dos militares da FAB na Instituição com as doações. “Com essa ajuda, podemos socorrer as 110 crianças que são assistidas pela Univida. Nessa pandemia, é muito bom para a ONG ter a FAB ajudando com os alimentos e produtos de higiene e limpeza, que serão entregues aos necessitados. Só temos que agradecer”, frisou.

O Fundador da Associação Espaço Curumim, Elias José Cagnoni, expressou a sua gratidão. “A ação da FAB está ajudando muito a quem precisa. Todos precisam comer. Atendemos 40 famílias necessitadas e essa doação levará o que comer a quem tem fome e necessidade. Mesmo nesse momento de desordem, o ser humano é muito generoso e contar com o apoio dos militares do PAMA-SP é simplesmente gratificante. Que Deus abençoe a todos que colaboraram para fazer essa ação acontecer, só tenho a agradecer", relatou.

O Diretor do PAMA-SP, Coronel Aviador Marcos Dias Marschall, disse que, mais uma vez, o PAMA-SP demonstra a força de sua equipe. “Em um cenário de esforço máximo para manter os nossos vetores aéreos disponíveis, fomos capazes de prestar nossa solidariedade e adotar as ações de cidadania em prol dos mais necessitados. Assim, atingir uma marca de arrecadação de uma tonelada em gêneros de primeira necessidade, reforça o meu orgulho em contar com militares dedicados e sensibilizados com o momento atual. Um gesto simples e marcante para a vida das famílias e comunidades carentes”, disse.

Fotos: Cabo Camillo, Soldados Bressiani,  Gonzalez e  V. Oliveira