CIDADANIA

Ala 1 une esforços contra a COVID-19 e doa meia tonelada de alimentos

Objetivo foi a arrecadação de alimentos em prol das pessoas que vêm sofrendo com os impactos causados pelo Coronavírus
Publicada em: 01/06/2020 18:13
Imprimir
Fonte: Ala 1, por Tenente Taciana
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A Ala 1- Base Aérea de Brasília doou, no dia 29 de maio, meia tonelada de alimentos arrecadados na campanha interna “Ala 1 unindo forças contra a COVID-19”, que teve como objetivo principal a arrecadação de alimentos em prol das pessoas que vêm sofrendo com os impactos causados pelo Coronavírus.

Entre os dias 1º e 22 de maio, a iniciativa abrangeu todas unidades e setores da Ala 1, e buscou reforçar e propagar o compromisso social por meio da empatia pelo próximo, principalmente neste momento que requer ações pontuais e eficientes em diversas frentes para o auxílio à população mais afetada.

“Ajudar o próximo nos ajuda a ser mais felizes, saudáveis e mais humanos. É muito importante ter a consciência que, juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que estão sendo afetados diretamente por esta pandemia. Esse exercício de cidadania faz parte da nossa missão como militares e o ato de contribuir também nos conecta aos outros, criando comunidades mais fortes e colaborando para a construção de uma sociedade melhor”, declarou o Comandante da Ala1, Brigadeiro do Ar José Ricardo de Meneses Rocha.

A instituição beneficiada foi a Associação Casa Santo André (CSA), com sede localizada na Aérea Especial do Gama (DF). A entidade, que vive exclusivamente de doações, tem capacidade para acolher 200 pessoas que se encontram em situação de rua, acolhendo-as de forma digna e oferecendo o conforto de um lar.

De acordo com a Presidente da CSA, Fabiana Moraes, esta doação foi muito importante para Instituição, uma vez que a demanda de ações e parceiros diminuíram devido à pandemia do Coronavírus. “Atualmente, a Casa Santo André vive 100% de apoio externo, diante desta crise em que o mundo se encontra, as parcerias e doações tiveram uma queda considerável. Se não fossem atitudes como esta da Ala 1, nós não teríamos condições de oferecer ajuda as pessoas que tanto precisam e estão desacreditadas nas ruas”, finalizou.

Associação Casa Santo André

A Casa Santo André é uma entidade sem fins lucrativos e tem a missão de ajudar os moradores de rua a reencontrar seu caminho e a ter uma chance de reconstruir sua história, oferecendo a essas pessoas a oportunidade de retomar suas vidas, voltar à atividade profissional e reestruturar seu lar. Dar uma chance a quem perdeu tudo, até mesmo a esperança de uma nova vida é o objetivo principal da instituição.

 

Fotos: Soldado Marley/ALA 1