COVID-19

GAP-LS realiza distribuição de 260 kits de alimentação para alunos do PROFESP

O programa é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social
Publicada em: 22/05/2020 12:50
Imprimir
Fonte: GAP-LS, por Tenente W. VIEIRA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Grupamento de Apoio de Lagoa Santa (GAP-LS) realizou, nesta sexta-feira (22), a força-tarefa para montagem de 260 kits de alimentação para distribuição aos alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP), do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) e do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), em função da suspensão das atividades esportivas por conta das restrições impostas pelo novo Coronavírus.

O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 até os 18  anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. E tem por finalidade promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares.

O Chefe da Subsistência do (GAP-LS), Major Intendente Daniel de Souza Ramos, disse que o Programa Forças no Esporte (PROFESP) é um programa que busca, junto a jovens em situação de vulnerabilidade social, a valorização pessoal, o fortalecimento da integração social e a cidadania, bem como a redução de riscos sociais com atividades realizadas dentro de organizações das Forças Armadas. “Durante a minha carreira na Intendência da Força Aérea, tive a oportunidade de durante muitos anos apoiar o Programa nas Organizações Militares em que servi. Poder prestar, mais uma vez esse apoio, no momento difícil pelo qual passamos, nos honra, trazendo um sentimento de realização e dever cumprido”, disse.

“O comprometimento do nosso efetivo com mais essa missão reforça à população que ela poderá contar com Força Aérea Brasileira, principalmente, nos momentos de maior dificuldade. Apenas juntos poderemos superar esse momento”, completou o Major Daniel Ramos.

Fotos: Soldado De Melo