SOLIDARIEDADE

Ala 11 inicia distribuição de kits alimentação a integrantes do PROFESP

Ação faz parte do Programa Forças no Esporte, que proporciona atendimento a alunos da rede pública de ensino
Publicada em: 05/05/2020 09:00
Imprimir
Fonte: Ala 11, por Tenente Mayara
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A Ala 11, sediada no Rio de Janeiro (RJ), iniciou, no dia 1º de maio, a distribuição de kits alimentação para as famílias do Programa Força no Esporte (PROFESP). As crianças e jovens atendidos pelo programa recebem almoço e lanche durante a rotina de atividades diárias, porém com as medidas de prevenção contra o COVID-19, as aulas estão temporariamente suspensas.

A verba de alimentação do Grupamento de Apoio do Galeão (GAP-GL) – unidade apoiadora da Ala 11 – destinada às refeições destes jovens foi revertida em donativos para ajudar as 200 famílias do programa. Os kits serão distribuídos nos meses de maio, junho e julho e contém: arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo de soja, farinha de trigo, entre outros itens.

O Comandante da Ala 11, Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga, disse que o PROFESP é um programa importante. “O Ministério da Defesa e da Educação durante a pandemia se preocuparam em entregar esse kit alimentação que vai ajudar muito às famílias a atravessarem essa fase tão difícil, que vamos vencer”, destacou.

A mãe de um dos alunos, Maria Lúcia, que foi retirar o kit comentou que a iniciativa é importante para a família dela. “A maioria dos alunos é daqui da comunidade da Vila Joaniza e estamos passando por dificuldade, mas a iniciativa vai nos ajudar bastante e teremos o que comer durante este período”, agradeceu.

O Programa Força do Esporte, idealizado pela Secretaria Especial do Esporte no Ministério da Cidadania, junto ao Ministério da Defesa, instrui adolescentes sobre as práticas de esporte coletivo e individual, em conjunto com ensino de hinos e canções, rotina militar e instruções de ordem unida. Oferece aos jovens palestras educativas, visitas às museus e locais históricos, refeições diárias e uniforme para prática de educação física. Tem como objetivo democratizar o acesso de crianças e adolescentes ao esporte e qualidade educacional, promovendo a inclusão social desse público que reside no entorno da Ala 11 e estuda em escolas municipais atendidas pelo programa.

Fotos: Tenente Mayra