COVID-19

Parceria possibilita o treinamento de profissionais do Esquadrão de Saúde de Salvador

Treinamento capacitou os militares nas técnicas de entubação em pacientes com COVID-19
Publicada em: 02/05/2020 09:05
Imprimir
Fonte: BASV, por Major Anderson Luiz
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O treinamento dos procedimentos para entubação de pacientes com COVID-19, realizado no período de 15 a 29 de abril, possibilitou a capacitação de 22 Oficiais Médicos do Esquadrão de Saúde de Salvador. A atividade foi possível graças a parceria com o Hospital Naval de Salvador, e faz parte do planejamento das Organizações de Saúde das três Forças - Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira -, em Salvador, no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

Com o uso de bonecos simuladores para procedimentos invasivos das vias aéreas, o treinamento capacitou os militares nas técnicas de entubação em pacientes com COVID-19, por meio da demonstração dos cuidados necessários para a manutenção da integridade tanto dos pacientes quantos dos profissionais de saúde.

A Comandante do Esquadrão de Saúde de Salvador, Major Farmacêutica Rute Carvalho Vieira, disse que o treinamento de suporte avançado e protocolo de entubação têm por finalidade treinar os médicos que não vivenciam esse tipo de atendimento na sua especialidade e aprimorar aqueles que já atuam nessa área. “O objetivo é que todos os nossos profissionais estejam preparados para enfrentar as intercorrências graves”, ressaltou.

 

Fotos: Capitão Leandro