PREVENÇÃO

PAMA-SP realiza 2ª Fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza

Campanha tem o intuito de preservar a saúde dos integrantes das Forças Armadas, bem como da população em geral
Publicada em: 01/05/2020 16:00
Imprimir
Fonte: PAMA-SP, por Tenente Tatiana Quadros
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) realizou, no dia 23 de abril, em São Paulo, a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza, abrangendo agora os dependentes portadores de doenças crônicas como (Asma, Bronquite, Diabete, Hipertensão, Doença Autoimune, entre outras), os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, os Caminhoneiros, os Motoristas de Transporte Coletivo e os Trabalhadores Portuários, além dos militares, profissionais da saúde e maiores de 60 anos. A Campanha foi realizada pelo Hospital da Força Aérea de São Paulo (HFASP) em parceria com o Ministério da Saúde.

A Influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e pode evoluir para formas mais graves e até a morte. Vale ressaltar que a vacinação contra a Influenza não protege contra o Coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a COVID-19 ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

A campanha tem o intuito de preservar a saúde dos integrantes das Forças Armadas, bem como da população em geral, com grande importância no fortalecimento do mecanismo de defesa do organismo e minimizando os riscos da contaminação.

O Diretor do PAMA-SP, Coronel Aviador Marcos Dias Marschall, destacou a importância dos cuidados com a saúde nesse período de pandemia e agradeceu aos profissionais de saúde. “Agradeço e parabenizo especialmente aos profissionais que estavam na linha de frente, fazendo parte da equipe nessa campanha de vacinação cuidando de todos nesse momento crítico", enfatizou.

Fotos: Soldados Bressiani e Queiroz