SOLIDARIEDADE

Força-tarefa monta 260 kits de alimentação para alunos do PROFESP em Minas Gerais

O programa, desenvolvido pelas Forças Armadas, auxilia jovens em situação de vulnerabilidade social
Publicada em: 27/04/2020 07:50
Imprimir
Fonte: GAP-LS, por Tenente W. Vieira
Edição: Agência Força Aérea, Aspirante Letícia Faria - Revisão: Major Monteiro

Alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) e do Parque de Material Aeronáutico de Lago Santa (PAMA-LS) irão receber kits de alimentação. Como as atividades esportivas estão suspensas por conta das restrições impostas pelo novo Coronavírus, a Seção de Subsistência do Grupamento de Apoio de Lagoa Santa (GAP-LS) realizou uma força-tarefa para montagem de 260 kits.

O programa, desenvolvido pelas Forças Armadas, auxilia jovens de todo Brasil. “O efetivo da Seção de Subsistência do GAP-LS sente-se honrado em trazer uma mensagem de apoio e esperança a centenas de famílias carentes da cidade de Lagoa Santa, elevando cada vez mais os valores e importância da Força Aérea em tempos difíceis. Vivemos cada dia com a confiança de que juntos vamos superar essa crise”, disse o Chefe da Seção de Subsistência, Tenente Intendente Pedro Auad Scaldini.

PROFESP

O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de seis até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares.