SOLIDARIEDADE

COMGEP e OABR distribuem kits de higiene bucal

Foram distribuídos 2 mil kits de higiene bucal infantil contendo escova de dente, creme dental e sabonete
Publicada em: 25/04/2020 09:00
Imprimir
Fonte: COMGEP, por Tenente Eliaine
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Capitão Oliveira Lima

Sr. Paulo Henrique Januário FerreiraO Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) concluiu,  nessa segunda-feira (20), em parceria com a Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR), a distribuição de 2 mil kits de higiene bucal infantil contendo escova de dente, creme dental e sabonete, e mais de 2 mil unidades de sabonetes avulsos. A distribuição dos itens faz parte das ações da Campanha Solidária do COMGEP, iniciada em 7 de abril. Além dos itens de higiene, estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis até esta sexta-feira (24).

Os itens de higiene foram direcionados às crianças assistidas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP) em Brasília, Lar de Idosos, Creches e Projetos Sociais que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social de diversos bairros e comunidades do Distrito Federal. A ação tem o objetivo de incentivar a higiene pessoal e a lavagem das mãos, na tentativa de minimizar a contaminação pelo Coronavírus.

O isolamento social tem atingido muitas famílias, a população menos favorecida de recursos materiais fica ainda mais desprotegida. “A nossa pretensão é amenizar essa necessidade, não apenas com os gêneros alimentícios, mas também com produtos de higiene pessoal e bucal”, disse o Capitão José Ricardo Honório da Silva, um dos organizadores da Campanha de arrecadação de alimentos da Comissão de Promoção de Oficiais da Aeronáutica (CPO), que recebeu os kits de higiene bucal e sabonetes para compor as cestas básicas arrecadadas pela CPO e direcionadas ao Lar de Idosos e instituição filantrópica em São Sebastião e Creche no Núcleo Bandeirante.

A Adjunta da Divisão de Governança de Saúde e organizadora da Campanha de Doação do COMGEP, Tenente-Coronel Dentista Maria Elizabeth Medeiros, reforça que a higiene pessoal, o cuidado com a higienização das mãos e a atenção com a saúde bucal são cuidados importantes e merecem atenção diante desta pandemia. “Uma das formas de contaminação pelo Coronavírus é por meio de gotículas de saliva, sendo a boca uma das portas de entrada do vírus. É com esse pensamento de ajudar na prevenção contra a contaminação que vimos a importância dessa parceria com a OABR,  buscando minimizar os riscos, incentivando a manutenção da boa higiene das mãos e da boca”, afirma.

 

Fotos: Tenente Eliaine /COMGEP