FUMAÇA

Esquadrilha começa nesta sexta-feira a temporada 2020 de demonstrações

Somente nos meses de março e abril, serão realizadas 18 apresentações
Publicada em: 06/03/2020 09:23
Imprimir
Fonte: EDA, por Tenente Marcus Lemos
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Esquadrilha da Fumaça inicia a temporada 2020 nesta sexta-feira (06), com demonstrações em três cidades mineiras. Carandaí será a primeira a receber o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) este ano, numa sequência de 18 apresentações nos meses de março e abril.

“O ano de 2020 começa com uma agenda abrangente e que oferece uma diversidade de perfis de voo. Além dos dois diferentes estados brasileiros e do Distrito Federal, haverá, também, atividades no exterior, que exigem um grande esforço logístico e operacional, com apoio de outras Unidades da Força Aérea Brasileira”, aponta o Chefe da Seção de Operações, Tenente-Coronel Daniel Garcia.

Em Carandaí, a partir das 9h30 desta sexta-feira (06), o público poderá conferir as evoluções das sete aeronaves A-29 Super Tucano na Praça dos Correios, celebrando a emancipação político-administrativa da cidade.

No sábado (07), é a vez da cidade de Barbacena, onde está localizada a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (ECPAR), assistir de perto as manobras do EDA, às 16h. O Aeroporto de Barbacena abrirá seus portões às 12h para receber a população, contando com a participação da Banda de Música da EPCAR, além de oferecer orientações médicas e odontológicas, e ter à disposição uma praça de alimentação.

Finalizando a sequência, no domingo (08), a cidade de Varginha recebe a Esquadrilha para demonstração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a partir das 16h, no Aeroporto Major-Brigadeiro Trompowsky. “Muitas crianças, adolescentes e jovens sonham em seguir carreira na Aeronáutica ou ver de perto os pilotos e essas aeronaves que fazem acrobacias incríveis", comenta o Secretário Municipal de Turismo e Comércio, Barry Charles Sobrinho.

A passagem pelo sul de Minas Gerais antecede a próxima missão de longa duração da Esquadrilha da Fumaça. No final de março, o EDA parte do Brasil para realizar apresentações no Paraguai, Chile e Argentina.

Fotos: Tenente Marcus Lemos