OPERAÇÃO REGRESSO

Em Anápolis (GO), os brasileiros e familiares em quarentena seguem saudáveis

Grupo está em período de observação desde 9 de fevereiro, quando desembarcaram na Ala 2
Publicada em: 19/02/2020 18:50
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

No Hotel de Trânsito da Ala 2 - Base Aérea de Anapólis (GO), os cidadãos brasileiros e familiares passaram pelas avaliações clínicas e permanecem com o quadro assintomático.

O atendimento médico na Organização Militar da Força Aérea Brasileira (FAB) em Goiás é feito pelo Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE). A equipe é capacitada para realizar missões de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) e acompanha o grupo desde o embarque na China. Cada indivíduo é avaliado duas vezes por dia e, na tarde desta quarta-feira (19), foi divulgado o resultado negativo da segunda bateria de exames swabs combinados, coletados na última segunda-feira (17/02). A informação foi transmitida ao grupo pelo representante do Ministério da Saúde na quarentena, o sanitarista Marcus Quito.

Programação
Na terça-feira (18) foi exibido ao público o filme Projeto Gemini (2019), dirigido por Ang Lee e estrelado por Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Benedict Wong.

Boletim

O Ministério da Defesa divulgou, nesta quarta-feira, o Boletim n° 10 da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, que informa sobre o resultado dos exames. Confira aqui o Boletim na íntegra.

Para mais informações, acesse a página especial da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil.

Veja, ainda, o álbum de imagens da Operação no Flickr da FAB.

Fotos: Tenente Felipe Bueno/CECOMSAER