OPERAÇÃO REGRESSO

Cidadãos brasileiros e familiares em quarentena participam de eventos culturais

Além de apresentações musicais, participantes da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil também assistem a filmes em Anápolis (GO)
Publicada em: 12/02/2020 20:05
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

Os cidadãos brasileiros e seus familiares, transportados para o país durante a Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, seguem em período de quarentena na Ala 2 - Base Aérea de Anápolis (GO), Organização Militar da Força Aérea Brasileira (FAB). 

Durante o período de observação, uma programação cultural foi disponibilizada no local onde estão hospedados. Na terça-feira (11), eles assistiram ao filme Coringa (2019), indicado ao Oscar em 11 categorias e vencedor dos prêmios de Melhor Ator (Joaquin Phoenix) e Melhor Trilha Sonora Original (Hildur Guðnadóttir).

Neste mesmo dia, as instalações receberam a visita do Coordenador da Operação e Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; do Diretor de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel; do Subdiretor Técnico e de Perícias Médicas, Brigadeiro Médico Ricardo Gakiya Kanashiro; do Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Contra-Almirante Médico Antonio Barra Torres, dentre outras autoridades.

Já na quarta-feira (12), o grupo recebeu kits institucionais do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, com camisas, encartes informativos e material voltado para o público infantil.

Boletim

O Ministério da Defesa divulgou, nesta quarta-feira, o Boletim n° 3 da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil. Segundo a publicação, todos os hóspedes que se encontram em quarentena na Ala 2 - Base Aérea de Anápolis permanecem com o quadro assintomático e continuam passando por avaliações clínicas diárias. Confira aqui o Boletim na íntegra. 

Para mais informações, acesse a página especial da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil.

Veja, ainda, o álbum de imagens da Operação no Flickr da FAB.

Fotos: Tenente Felipe Bueno/CECOMSAER