SELEÇÃO

FAB abre 150 vagas para Oficiais

Exames irão selecionar Oficiais de Apoio, Médicos, Dentistas, Farmacêuticos, Engenheiros e Capelães. Inscrições estarão disponíveis de 10 a 27 de fevereiro
Publicada em: 07/02/2020 15:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Força Aérea Brasileira (FAB) lança Instruções Específicas (IE) para os Exames de Admissão aos Cursos de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR), de Dentistas da Aeronáutica (CADAR), de Farmacêuticos da Aeronáutica (CAFAR) e aos Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR), de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP), e de Instrução e Adaptação de Capelães da Aeronáutica (EIAC) para o ano de 2021. As inscrições estão disponíveis de 10 a 27 de fevereiro de 2020 (até as 15 horas do último dia, horário de Brasília) e deverão ser realizadas no site www.fab.mil.br/ciaar. A taxa é de R$ 130,00.

Para participar do exame de admissão do CAMAR, CADAR, CAFAR e EAOEAR, os candidatos não podem completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2021. Os concorrentes ao EAOP devem possuir, no mínimo, 18 e, no máximo, 32 anos de idade até 31 de dezembro de 2021. Já os que pleiteiam uma vaga ao EIAC não podem ter menos de 30 nem completar 41 anos de idade no ano da matrícula.

O processo seletivo é composto de Provas Escritas, Verificação de Dados Biográficos e Profissionais, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Procedimento de Heteroidentificação Complementar e Validação Documental. Conforme a especialidade do candidato há, ainda, outras etapas.

As provas escritas estão previstas para o dia 17 de maio de 2020. Se aprovado em todas as etapas dentro do número de vagas, conforme tabela constante nas IE, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG), durante, aproximadamente, 17 semanas. Após a conclusão do CAMAR, do CADAR, do CAFAR, do EAOEAR e do EAOP, com aproveitamento, o aluno será promovido ao posto de Primeiro-Tenente. Já os concludentes do EIAC, em consonância com as IE, serão promovidos ao posto de Segundo-Tenente.