INGRESSO

Força Aérea divulga editais para seleção de Oficiais temporários

Inscrições iniciam no dia 3 de fevereiro e seguem até 17 de fevereiro. Há vagas para diversas localidades do Território Nacional
Publicada em: 28/01/2020 16:49
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou, nesta terça-feira (28/01), quatro Avisos de Convocação que visam selecionar Profissionais de Nível Superior, para prestação do Serviço Militar Voluntário, de caráter temporário, para o ano de 2020. Serão distribuídas vagas para diferentes áreas, em diversas localidades do Território Nacional. As Inscrições Eletrônicas ocorrerão entre 10:00h do dia 03/02/2020 e 23:59h do dia 17/02/2020, por meio da página http://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br/

Oportunidades

Há vagas para profissionais da área de Saúde; Segurança e Defesa; carreira de Magistério; e para formados em diversas especialidades, como: Administração; Administração Pública ou Engenharia de Produção; Análise de Sistemas, Arquitetura; Arquivologia; Biologia ou Ciências Biológicas; Direito; Ciências da Computação ou Sistemas de Informação; Ciências Contábeis; Ciências da Religião ou Ensino Religioso; Estatística; Engenharia Civil; Engenharia de Computação ou Engenharia de Redes; Ciências Econômicas ou Economia; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica e Eletrônica ou Engenharia Elétrica Modalidade Eletrotécnica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Minas; Engenharia de Telecomunicações; Física; Fisioterapia; Farmácia; Filosofia ou Ciências Humanas (Filosofia); Fonoaudiologia; Geografia; História; Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Língua Inglesa; Letras com Habilitação em Língua Portuguesa; Matemática; Medicina; Musicoterapia; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; Relações Públicas; Serviço Social; Sociologia ou Ciências Sociais; Teologia; Terapia Ocupacional; e Veterinária.

A seleção envolve avaliação curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico, entre outras etapas.

Os selecionados serão voluntários à prestação do Serviço Militar, em caráter temporário, para Quadros de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados para Profissionais de Nível Superior, na área Técnica (QOCon Tec); Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (QOCon MFDV); Profissionais, com diploma de Nível Superior, para a área de Segurança e Defesa (QOCon Tec SED); e profissionais de Nível Superior, na área do Magistério (QOCon Tec MAG).

Requisitos Obrigatórios e Recomendações

Os voluntários devem ficar atentos aos Documentos necessários à comprovação dos Requisitos Obrigatórios e dos Parâmetros de Qualificação, visando à comprovação das exigências e à pontuação a serem confirmadas na Validação Documental e Avaliação Curricular. Cabe alertar, ainda, sobre a necessidade de apresentação de alguns Exames Médicos, conforme previsto no Aviso de Convocação.

Os organizadores do processo seletivo recomendam aos candidatos que se antecipem para a realização dos exames, avaliações, atestados e laudos médicos a serem apresentados na Concentração Inicial, previstos no Aviso de Convocação.

Foto: Soldado Thallys Amorim / CECOMSAER