ESPORTE

Atletas do PROFESP Afonsos conquistaram medalhas na maior competição estudantil do Brasil

Alunos do Instituto Ideal Brasil conquistam medalhas em várias modalidades
Publicada em: 14/01/2020 19:43
Imprimir
Fonte: UNIFA, por Tenente Pollyana
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Major Monteiro

Em novembro, atletas do Instituto Ideal Brasil, parceiro do PROFESP Afonsos, conquistaram medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do país. Criada em 2005 pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB, a competição reuniu jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas do Brasil, em 14 modalidades.

Leonardo Freitas Sales do Espírito Santo sagrou-se recordista e Campeão Brasileiro Estudantil do Pentatlo em sua participação na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau/SC. Além dele, 4 atletas conquistaram o pódio nos Campeonatos Brasileiros, sendo um deles o primeiro colocado no Ranking Sul-Americano, Douglas de Oliveira Henrique na prova dos 2.000m com obstáculos.

Para o treinador, Professor Ormandino Rodrigues Barcelos, a parceria com o PROFESP Afonsos proporciona credibilidade nos objetivos do projeto social desportivo. "Serve também de alicerce e motivação para continuarmos esta missão na formação de cidadãos e jovens atletas, por meio do Atletismo", comentou.

Foto: Professor Ormandino