PREMIAÇÃO

Militar da FAB concorre a Prêmio Internacional

Tenente-Coronel foi indicado ao prêmio pela Associação Mundial de Águas Abertas (WOWSA)
Publicada em: 09/01/2020 10:44
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Mateus Santos
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Flávia - Revisão: Major Monteiro

O Tenente-Coronel Especialista em Aviões Adherbal Treidler de Oliviera, da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), concorre ao prêmio "Homem do Ano (2019) em Natação em Águas Abertas do Mundo", pela Associação Mundial de Águas Abertas (WOWSA). O militar é o segundo brasileiro a ser indicado ao prêmio e concorre com mais 12 atletas de vários países.

"Foi uma surpresa. O ano de 2020 começou com emoção, e essa indicação, para mim, já é um prêmio", declarou o Tenente-Coronel Treidler, que acumula títulos e marcas relevantes na natação e é um dos grandes nomes do Brasil em provas de maratona aquática, como as travessias do Leme ao Pontal; do Estreito de Dover, do Canal da Mancha; e do Canal de Molokai, no Havaí.

Do Brasil, somente o Tenente-Coronel Treidler recebeu a indicação em 2019 na categoria Homem do Ano, e a atleta Ana Marcela Cunha na categoria Mulher do Ano. Ambos são militares. Ela é atleta de alto rendimento da Marinha.

Os vencedores dos Prêmios WOWSA serão selecionados pelo público em uma votação online, na qual é permitido um voto por computador, até à zero hora do dia 1º de fevereiro de 2020 (Horário do Pacífico).

Para votar, acesse aqui.

Foto: Arquivo Pessoal

Assunto(s): , , ,