ENSINO

Doutorado Profissional da Universidade da Força Aérea é aprovado

Desde 2012, o Curso de Mestrado Profissional em Ciências Aeroespaciais já formou 70 mestres
Publicada em: 23/12/2019 15:05
Imprimir
Fonte: UNIFA, por Tenente Pollyana
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Major Monteiro

A Universidade da Força Aérea (UNIFA), localizada no Rio de Janeiro (RJ), obteve a aprovação, nessa quinta-feira (19), do Curso de Doutorado Profissional em Ciências Aeroespaciais do seu Programa de Pós-Graduação (PPGCA). A proposta do novo curso foi avaliada pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Ministério da Educação (MEC).

"Esse resultado ratifica o trabalho que vem sendo realizado desde 2004, com a criação do Programa que, em 2011, passou a funcionar sob a égide da Lei de Ensino da Aeronáutica e, a partir de 2012, obteve o reconhecimento e a aprovação pela CAPES, primeiramente do curso nível mestrado na modalidade profissional", destacou o Vice-Reitor Acadêmico da UNIFA, Brigadeiro da Reserva Luiz Tirre Freire.

O PPGCA objetiva capacitar pessoal, fomentar pesquisas e contribuir com a difusão dos assuntos de interesse da Segurança e Defesa Nacional relacionados ao Poder Aeroespacial Brasileiro. As pesquisas desenvolvidas envolvem temas sobre política contemporânea, estudos estratégicos, estudos de poder local, políticas públicas e de cooperação internacional, entre situações de paz e de conflitos armados.

Desde 2012, o Curso de Mestrado Profissional em Ciências Aeroespaciais já formou 70 mestres e conta com outros 56 mestrandos em formação, militares e civis que, juntamente com os professores orientadores, registraram a marca de 1466 produções técnico-científicas, distribuídas entre artigos, livros e capítulos de livros, além de revisão e edição de documentos normativos da Força Aérea Brasileira (FAB). A última turma foi formada no dia 05 de dezembro.

Foto: Sargento Aguiar