INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Vice-Comandante da Real Força Aérea Canadense

Encontro ocorreu nesta quarta-feira (20), no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF)
Publicada em: 20/11/2019 19:04
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu a visita do Vice-Comandante da Real Força Aérea Canadense, Major-General Blaise Frawley. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (20), durante passagem da comitiva canadense por Brasília (DF), para tratar de assuntos correlatos às Forças Aéreas dos dois países.

O Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, explicou que a visita faz parte de um programa de reuniões bilaterais que ocorrem a cada dois anos. Segundo ele, o objetivo é identificar as atividades que são de interesse comum entre as Forças Amigas, como as áreas de treinamento, pós-formação e aeroespacial. “A Força Aérea Canadense é uma parceira bastante interessante para enriquecer nossa experiência”, comentou.

O Major-General Blaise Frawley também ressaltou a relevância da reunião. “É um encontro muito importante para nós. Há uma forte relação entre as Forças e estar aqui solidifica esse vínculo”, completou.

Participaram, ainda, da reunião o Chefe da Segunda Subchefia do EMAER, Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos; o Adido de Defesa Canadense no Brasil, Guiana e Suriname, Colonel Ronald Jim Fitzgerald; e o Oficial da Real Força Aérea Canadense, Colonel Chris McKenna.

Fotos: Soldado Thallys Amorim / CECOMSAER