PORTÕES ABERTOS

Ala 7 promove Portões Abertos para a população em Roraima

Objetivo foi apresentar as atividades e as instalações da Força Aérea Brasileira no estado
Publicada em: 05/11/2019 16:11
Imprimir
Fonte: Ala 7, por Tenente Heitor
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Major Monteiro

A  Ala 7, localizada em Boa Vista (RR), realizou, no dia 20 de outubro, os Portões Abertos para a população de Roraima conhecer as atividades e as instalações da Força Aérea Brasileira (FAB) no estado, além de proporcionar uma tarde de lazer com muitas atrações para as famílias.

Diversas aeronaves militares foram expostas, como A-29 Super Tucano, C-98 Caravan, C-105 Amazonas e H-60 Black Hawk. Também participaram aviões civis das empresas locais e aeromodelos. Além disso, ocorreram exposições de equipamentos militares aéreos, equipamentos terrestres do Exército Brasileiro e da Polícia Rodoviária Federal, assim como do Clube de Motos e do Clube do Fusca. Outra atração foi o Espaço Kids e a praça de alimentação montada em parceria com o SEBRAE.

A população contou, ainda, com diversos serviços sociais oferecidos pelas instituições públicas parceiras da Ala 7, entre elas, Secretaria de Saúde do Estado, Justiça Itinerante, Detran, Procon e Hemocentro. Na ocasião, também foram divulgadas as diversas formas de acesso à carreira nas Forças Armadas.

Também foram sorteados voos panorâmicos na aeronave  C-98 Caravan, entre as pessoas que doaram 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação foi doada para instituições de caridade.

O evento encerrou as comemorações alusivas ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, bem como marcou os 35 anos da presença da FAB na capital Boa Vista.

 

Fotos: Sargento Neves / Ala 7