ESPORTE

FAB sedia Competições Esportivas Regionais das Forças Armadas em Brasília e Natal

Evento tem como objetivo estimular o espírito de camaradagem entre os militares e a prática de atividades esportivas das tropas
Publicada em: 04/11/2019 16:45
Imprimir
Fonte: Ala 1 e Ala 10
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Major Monteiro

O Clube da Aeronáutica de Brasília (DF) sediou, entre os dias 29 e 31 de outubro, a terceira etapa das Competições Esportivas Regionais das Forças Armadas (CERFA). 

Durante os três dias de competições, atletas de Organizações Militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, localizadas no Distrito Federal, disputaram as modalidades de vôlei de areia e natação. A equipe da Guarnição de Aeronáutica de Brasília (GUARNAE-BR) sagrou-se campeã nas duas modalidades.

“Os objetivos estabelecidos pelo Ministério da Defesa em relação à CERFA, de estimular o espírito de camaradagem e a prática desportiva, foram plenamente atingidos”, ressaltou o Comandante da Ala 1, Brigadeiro do Ar Vincent Dang.

Ala 10

Em Parnamirim, região metropolitana de Natal (RN), a última etapa da competição regional ocorreu nos dias 15 e 17 de outubro com as provas de natação em revezamento e vôlei de quadra, sob organização da Ala 10. Na piscina, onde cada equipe competiu com 10 militares, a Força Aérea saiu na frente. O Exército Brasileiro foi o segundo colocado, seguido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte e a Marinha do Brasil.

No dia 15, os militares entraram em quadra para as partidas de voleibol, que ocorreram no Ginásio de Emaús. Na disputa feminina, a equipe da Marinha do Brasil foi vitoriosa. No período da tarde, foi a vez do vôlei masculino e o time da Força Aérea se sobressaiu, ganhando o título em uma disputa de 2 sets a 0 contra o Exército.

Com o resultado, o time da Guarnição de Aeronáutica de Natal (GUARNAE-NT) se sagrou campeão das competições em 2019. O Tenente Educador Físico Leonel Mário Zugno, Chefe da Seção de Educação Física da Ala 10 e coordenador da equipe de atletas da FAB, contou que a seletiva para a escolha dos mais de 100 atletas que compuseram a equipe da FAB e a dedicação aos treinos foram fatores importantes para alcançar esse resultado. "A equipe foi bem selecionada, treinava nos horários de educação física e fora do expediente. As disputas foram intensas, mas depois do apito final do árbitro o que prevalece é sempre o congraçamento entre os militares e isso é o mais importante", completou o Tenente Zugno.

CERFA

As Competições Esportivas Regionais entre as Forças Armadas tem como objetivo estimular o espírito de camaradagem entre as Forças Armadas e Singulares e a prática de atividades esportivas das tropas. As etapas são organizadas em sistema de rodízio entre as Forças Armadas, ocorrendo em período próximo à data magna da Força organizadora.

Fotos: Soldado Rabelo / Ala 1; Cabo Simplício e Soldado Valberto / Ala 10