NOTAER

Dia da Bandeira é destaque da edição de novembro do Notaer

Jornal traz, também, reportagem sobre os militares da FAB que realizam Curso de Busca e Salvamento, e a evolução do Sistema de Material Aeronáutico e Bélico na FAB
Publicada em: 01/11/2019 19:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

O Jornal Notaer de novembro traz como destaque o Dia da Bandeira, que é comemorado no próximo dia 19. Em homenagem à data, trazemos relatos de militares que passaram por locais mais inóspitos do país e que, ainda assim, cumprem tarefas desafiadoras em nome do civismo e do respeito ao Pavilhão Nacional. Nesse mesmo sentido, militares que integram as Missões de Paz em outros países também mantêm aceso o sentimento de orgulho pela Pátria ao exaltarem a nossa bandeira.

Ainda nesta edição, o leitor encontra matérias sobre a Operação Tinia, que visa adestrar Unidades Aéreas e os Grupos de Defesa Antiaérea em um cenário de guerra convencional, e o projeto AMX, que completa 30 anos em 2019.

Em outra reportagem, é possível conferir a campanha Novembro Azul, marcada pelo combate ao câncer de próstata. Ainda este mês, é possível conhecer um pouco sobre o envolvimento da Força Aérea Brasileira (FAB) na Segunda Guerra Mundial, que celebra os 75 anos do início da participação do Primeiro Grupo de Aviação de Caça (1º GAVCA).

Nesta edição constam, também, reportagem sobre os militares da FAB que realizam Curso de Busca e Salvamento, e a evolução do Sistema de Material Aeronáutico e Bélico na FAB. Por fim, há esclarecimentos sobre a Portaria do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) nº 1.740-T/DCP, de 1º de julho de 2019, que reestruturou o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e instituiu o Curso de Especialização para Graduados (CEG), o Curso de Aperfeiçoamento Avançado (CAA) e o Curso de Estudos Avançados para Graduados (CEAG).

Leia essas e outras reportagens no Notaer de novembro clicanco aqui.