CULTURA

Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica integra projeto Caminhos do Brasil-Memória

A partir do dia 19, exposição apresentará história do prédio da antiga Estação de Hidroaviões do Aeroporto Santos Dumont
Publicada em: 15/10/2019 16:23
Imprimir
Fonte: INCAER
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Major Monteiro

O Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER), sediado no Rio de Janeiro (RJ), agora integra o projeto Caminhos do Brasil-Memória, coordenado e realizado pela Subdiretoria-Geral de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

A partir do dia 19, o INCAER inicia uma exposição, que funcionará de terça a sábado, das 12h às 17h. A mostra apresentará a história do prédio onde está situado a antiga Estação de Hidroaviões do Aeroporto Santos Dumont, espaço que possui relevância histórica e arquitetônica, tanto para o Rio de Janeiro quanto para o Brasil.

A iniciativa tem como principal objetivo fomentar atividades culturais no Centro Histórico da Praça XV, além de construir um olhar consciente no cidadão sobre o valor da cultura e do patrimônio histórico e cultural. Para alcançar esse propósito, os Caminhos do Brasil-Memória idealizou um corredor cultural integrado, que une 11 instituições museológicas e culturais que apresentam diferentes perspectivas e temas da história nacional.

Além da valorização da cultura, a interação entre os espaços culturais amplia as alternativas de entretenimento e busca incentivar a participação do público, principalmente, nos fins de semana.