DIA DO SOLDADO

Comandante da Aeronáutica participa de Cerimônia alusiva ao Dia do Soldado

A solenidade aconteceu no Quartel-General do Exército, em Brasília (DF)
Publicada em: 23/08/2019 18:00
Imprimir
Fonte: Ag6encia Força Aérea, por Ten Raquel Alves
Edição: Ag6encia Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, participou, nesta sexta-feira (23), da solenidade do Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto em alusão ao aniversário de nascimento de Duque de Caxias. A cerimônia, realizada no Quartel-General do Exército Brasileiro, em Brasília (DF), contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, de Ministros de Estado, dos Comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, e do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, e do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, entre outras autoridades civis e militares.

Durante a solenidade, foram homenageadas, com a Medalha Exército Brasileiro e a do Pacificador, personalidades civis e militares, bem como Organizações. A Academia da Força Aérea (AFA) foi uma das Organizações Militares que também recebeu a distinção. Dentre os mais de 400 agraciados, estavam representantes da Força Aérea Brasileira (FAB). O Chefe da Terceira Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Ar Jefson Borges, foi um dos agraciados com a Medalha Exército Brasileiro. O Oficial-General salientou o orgulho de ser condecorado. “É uma honra receber esta homenagem, pois realizamos uma série de atividades em conjunto com o Exército Brasileiro”, destacou.

O Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, também foi homenageado com a Medalha Exército Brasileiro. No que se refere à Medalha do Pacificador, Oficiais-Generais, Oficiais Superiores e Graduados também foram condecorados.

Medalhas
As Medalhas Exército Brasileiro e do Pacificador são destinadas a personalidades e autoridades, civis (nacionais e estrangeiras) e militares, assim como a Organizações que prestaram relevantes serviços e, por isso, tornaram-se merecedoras de homenagem especial do Exército Brasileiro.

Fotos: Sargento Bianca Viol e Soldado Wilhan Campos/CECOMSAER

imagens/original/39031/190823BIA0162_Bianca_Viol.jpg
imagens/original/39031/190823BIA0172_Bianca_Viol.jpg
imagens/original/39031/190823BIA0201_Bianca_Viol.jpg
imagens/original/39031/190823BIA0211_Bianca_Viol.jpg
imagens/original/39031/190823BIA0234_Bianca_Viol.jpg
imagens/original/39031/230819WIL_Wilhan_Campos_10.jpg