VISITA

Comandante da Aeronáutica recebe Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência

Encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (31) no Comando da Aeronáutica
Publicada em: 31/07/2019 20:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Adauto Fraga
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, reuniu-se, nesta quarta-feira (31), em Brasília (DF), com o Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência de República, Maynard Marques Santa Rosa. A finalidade do encontro foi ratificar a cooperação entre as instituições.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a visita tratou de assuntos de interesse institucional. “Existem atividades desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira que são relevantes para a Secretaria e, nesse contexto, foram elencadas ações de algumas organizações do COMAER, como, por exemplo, do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)", afirmou.

O Secretário Santa Rosa disse que essa visita é muito útil porque facilita a interação entre as instituições. “Para nós, é extremamente importante atuar em todo o cenário estratégico do país”, disse.

Também participaram da reunião o Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; o Comandante-Geral do Pessoal (COMGEP), Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; e o  Assessor Especial da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa, Brigadeiro Paulo Érico Santos de Oliveira.

Fotos: Wilhan Campos / CECOMSAER