INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe presidente da CNI

Encontro ocorreu nesta quinta-feira (25/07) no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF)
Publicada em: 25/07/2019 19:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (25/07), em Brasília (DF), o presidente em exercício da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Glauco José Côrte. O objetivo foi apresentar as linhas de atuação da CNI.

“A CNI se relaciona com o Comando da Aeronáutica no âmbito do Conselho Temático da Indústria e da Defesa [Condefesa] em Brasília, na área dos produtos de defesa. Nesse contexto, pretendemos expandir essa relação para as diversas localidades onde a Força Aérea se faz presente”, ressaltou o Comandante da Aeronáutica.

A CNI é o órgão máximo do sistema patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, discute e apresenta sugestões para a construção e o aperfeiçoamento de políticas e leis que fortalecem o setor produtivo e modernizem o país.

“Tivemos a oportunidade de expor ao Comandante da Aeronáutica os propósitos que nos levaram a criar, no âmbito da CNI, o Condefesa Nacional”, declarou o presidente da CNI.

Também participaram do encontro o Diretor do SENAI, Sérgio Moreira; o Executivo do SENAI, Marcio Guerra; e o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic.

Fotos: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER