GESTÃO

Novo Consultor Jurídico Adjunto do Comando da Aeronáutica assume o cargo nesta quarta (26)

COJAER presta assessoria direta ao Comandante da Aeronáutica
Publicada em: 26/06/2019 20:48
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Força Aérea Brasileira (FAB) apresentou, nesta quarta-feira (26/06), o novo Consultor Jurídico Adjunto do Comando da Aeronáutica, Cássio Cavalcante Andrade, que substituiu Romilson de Almeida Volotão. A cerimônia foi realizada em Brasília (DF) e contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica, de Oficiais-Generais e autoridades civis.

A Consultoria Jurídica Adjunta do Comando da Aeronáutica (COJAER) é a organização responsável por coordenar e supervisionar os trabalhos relacionadas às assessorias jurídicas das organizações da FAB, provendo assessoramento direto ao Comandante da Aeronáutica. Durante a transmissão do cargo, o Comandante falou sobre a importância da COJAER. "Para que nossas ações sigam as boas práticas da gestão do serviço público, é necessário e oportuno um assessoramento jurídico coerente para que possamos bem desenvolver, com segurança, todos os nossos processos", declarou,

O recém-empossado no cargo é mestre em Direito do Estado e doutorando em Educação. Integrou as consultorias jurídicas dos Ministérios da Previdência e Assistência Social, da Educação e da Justiça. Foi Coordenador-Geral Substituto da Consultoria Jurídica da União no Estado de São Paulo, Coordenador-Geral de Licitações e Contratos, Coordenador de Atos Normativos e Consultor Jurídico Adjunto do Ministério da Justiça; e Consultor Jurídico do Ministério da Educação.

Durante sua apresentação, falou sobre a expectativa com o novo cargo. "Integrar a família da Força Aérea é uma honra. Posso dizer que, na minha carreira, equivale a ocupar umas das posições mais altivas. As  minhas expectativas são as melhores porque eu estou rodeado de pessoas competentes, leais e comprometidas com o interesse público", afirmou.

Despedida

Romilson Volotão estava à frente da COJAER desde março de 2017. Durante a cerimônia, ele recebeu das mãos do Comandante da Aeronáutica uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido. Ele agradeceu à equipe e destacou algumas atividades na sua gestão.

Confira como foi a cerimônia.

 

Fotos: Sargento Bruno Batista / CECOMSAER

Vídeo: Soldado Matheus Silva