CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Instituto de Estudos Avançados realiza apresentação no Ministério da Defesa

Objetivo foi mostrar a representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica a visão geral da instituição e falar sobre os projetos tecnológicos que estão em desenvolvimento.
Publicada em: 24/06/2019 16:10
Imprimir
Fonte: MD, por Camila Silva
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

Na terça-feira (18), o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) realizou uma apresentação na sede do Ministério da Defesa, em Brasília (DF). O objetivo foi mostrar a representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica a visão geral da instituição e falar sobre os projetos tecnológicos que estão em desenvolvimento.

O IEAv é uma organização militar de cunho científico-tecnológico ligada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) do Comando da Aeronáutica e a apresentação foi ministrada pelo Diretor do Instituto, Coronel Aviador Lester de Abreu Faria. “O IEAv faz ciência, gera tecnologia e mais do que isso, busca a inovação. O nosso objetivo é impactar o mercado de forma clara, objetiva, agregar valores e colocar no mercado produtos que gerem soberania”, disse o Coronel.

Durante a apresentação, um dos assuntos foi o primeiro veículo hipersônico, que tem a previsão de primeiro voo para o ano de 2020.

O IEAV é uma unidade da Força Aérea Brasileira, localizada em São José dos Campos, São Paulo. O órgão tem como missão ampliar o conhecimento científico e o domínio de tecnologias estratégicas para fortalecer o Poder Aeroespacial Brasileiro.

Informações e Fotos: Ministério da Defesa