HOMENAGEM

Militares da FAB recebem Medalha da Ordem do Mérito Naval

A medalha foi imposta a 24 militares da Força Aérea, em Brasília (DF)
Publicada em: 12/06/2019 11:59
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Ordem do Mérito naval foi entregue a 180 personalidades civis e militaresFoi celebrado nesta terça-feira (11) o 154° aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil, em Brasília (DF). O evento contou com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, do Vice-Presidente, Hamilton Mourão, do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, de Ministros de Estado, dos Comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia, 180 personalidades civis e militares foram agraciadas com a Medalha da Ordem do Mérito Naval, sendo 24 militares da Força Aérea Brasileira (FAB), que receberam a comenda nos graus de Grande Oficial, de Comendador e de Oficial. Também houve imposição da Comenda ao estandarte da Comissão de Promoções de Oficiais dComissão de Promoções de Oficiais da Aeronáutica também foi agraciadaa Aeronáutica (CPO).

A cerimônia foi presidida pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que parabenizou os agraciados. "Como Grão-Mestre, parabenizo todos aqueles que foram, por indicação da Marinha do Brasil, admitidos ou promovidos na Ordem do Mérito Naval. A distinção, como a mais alta comenda da Marinha de Tamandaré, é motivo de honra para todos os agraciados", afirmou.

O Chefe do Centro de Controle Interno da Aeronáutica (CENCIAR), Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva, foi um dos agraciados. “É uma grande honra receber a Ordem do Mérito Naval. Isso representa o coroamento de um trabalho conjunto que realizamos com a Marinha do Brasil. É um reconhecimento pelo nosso trabalho e estou muito feliz por isso. Espero poder continuar contribuindo, de alguma forma, para o engrandecimento das Forças Armadas do Brasil”, declarou.

Cerimônia militar ocorreu em Brasília (DF)O Coronel Aviador Paulo Ricardo da Silva Mendes também foi homenageado. “É uma comenda que relembra uma parte importante da nossa história, os nossos heróis do passado. São muitas  glórias, tanto na Força Aérea quanto no Exército e na Marinha do Brasil. Então, é importante relembrar os sacrifícios, o esforço e a dedicação dos nossos antepassados”, concluiu.

Fotos: Sargento Bianca Viol e Sargento Bruno Batista / CECOMSAER

imagens/original/38691/1.jpg
imagens/original/38691/10.jpg
imagens/original/38691/2.jpg
imagens/original/38691/3.jpg
imagens/original/38691/4.jpg
imagens/original/38691/5.jpg
imagens/original/38691/6.jpg
imagens/original/38691/7.jpg
imagens/original/38691/8.jpg
imagens/original/38691/9.jpg