ANIVERSÁRIO

COMAE celebra segundo ano de operação em Brasília (DF)

Atividades ligadas ao programa espacial e à defesa do espaço aéreo se destacaram no período
Publicada em: 07/06/2019 19:53
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Alves
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

A cerimônia em comemoração ao segundo aniversário do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), localizado em Brasília (DF), foi realizada nesta sexta-feira (07) e presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. Oficiais-generais e ex-comandantes da organização também prestigiaram o evento.

O Comandante do COMAE, Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araujo, falou, em seu discurso, sobre o futuro do Comando de Operações Aeroespaciais.

"A Força Aérea do futuro que se projeta estará voltada prioritariamente à modernidade operacional. Por consequência, nós, profissionais da guerra, devemos focar os esforços para atender a esta realidade, mantendo um continuado aperfeiçoamento das atividades para o domínio do ambiente aeroespacial. Com os olhos voltados para o futuro, tenho a certeza de que o caminho será desafiador e gratificante, fortalecendo nossa querida Força Aérea para o cumprimento de sua relevante missão”, enfatizou o Tenente-Brigadeiro Araujo.

“O COMAE passou por mudanças significativas em sua estrutura, visando sempre contribuir para a soberania do espaço aéreo e para a integração de todo o território nacional.  O planejamento e a execução das missões operacionais sob sua gerência enaltecem a grande responsabilidade com o controle da atividade aérea. Além disso, no COMAE, a FAB trabalha em conjunto com a Marinha do Brasil e com o Exército Brasileiro de forma sinérgica em prol da defesa da Pátria”, complementou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Bermudez.

Durante a cerimônia, foram entregues as homenagens ao graduado e praça padrão do ano de 2018. Ainda foi realizada a entrega da Medalha Militar, que tem como objetivo reconhecer os bons serviços prestados pelos Oficiais e Praças da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em serviço ativo. Um dos agraciados com a Medalha Militar foi o Chefe do Estado-Maior Conjunto do Comando de Operações Aeroespaciais, Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Cesar Mangrich, que completou 40 anos de serviços prestados à FAB.

Comando de Operações Aeroespaciais

O COMAE é o comando operacional conjunto, permanentemente ativado, responsável pelo planejamento, coordenação, execução e controle das operações aeroespaciais, tanto recorrentes quanto eventuais.

Fotos: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER

Vídeo: Sargento Keyla dos Santos/ CECOMSAER

Confira aqui como foi a cerimônia.

imagens/original/38654/190607BIA1370_Bianca_Viol.jpg
imagens/original/38654/190607BIA1792_Bianca_Viol.jpg
imagens/original/38654/190607BIA1799_Bianca_Viol.jpg
imagens/original/38654/190607BIA1955_Bianca_Viol.jpg