BALANÇO

Comandante da FAB participa de avaliação das ações realizadas durante Governo Temer

Durante encontro, Tenente-Brigadeiro Rossato fez balanço das atividades da Força Aérea
Publicada em: 19/12/2018 17:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Carlos Balbino
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, participou, na manhã desta quarta-feira (19), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), da reunião ministerial convocada pelo Presidente da República, Michel Temer, para a apresentação do balanço das ações realizadas ao longo dos últimos dois anos e meio de gestão. Estiveram presentes todos os Ministros de Estado, os Comandantes das Forças Armadas, além dos líderes do Governo no Congresso Nacional.

Durante o encontro, que durou pouco mais de uma hora, o Presidente Temer avaliou o desempenho dos representantes de cada pasta. Além de citar as ações, ele falou sobre as dificuldades e as adversidades enfrentadas pelo governo. Destacou, ainda, a importância da união e integração entre os ministérios.

Quanto ao papel das Forças Armadas, a conclusão foi de que o trabalho desempenhado pelos militares também foi positivo. “Relacionado à nossa Força, nós concluímos que essa fase transitória pela qual a FAB passa e que deve se estender até 2041 está caminhando bem”, disse o Tenente-Brigadeiro Rossato referindo-se às ações da Concepção Estratégica Força Aérea 100.

Ao fazer um balanço das ações realizadas dentro da Força Aérea na atual gestão, o Comandante da FAB destacou o bom andamento dos projetos estratégicos e do trabalho realizado com foco na qualificação dos recursos humanos. Para o oficial-general, a sensação nos últimos dias que antecede o novo governo é de missão cumprida.

“Esperamos que a Instituição se sinta orgulhosa do que nós passamos e do que foi feito nesse período em termos de Força Aérea e Poder Aéreo. Acredito que, nos próximos anos, nós devemos começar a colher os frutos não só da concentração das atividades administrativas, da Reestruturação organizacional, mas, principalmente, da melhor qualificação dos nossos militares”, completou.

Confira no vídeo como foi a reunião ministerial.

Fotos: Sargento Bianca Viol/CECOMSAER