SOLENIDADE

Oficiais-Generais recém-promovidos participam de cerimônia com o Presidente

Foi realizado, também, o tradicional almoço de fim de ano entre o Presidente e os Oficiais-Generais das três Forças
Publicada em: 13/12/2018 19:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

A cerimônia de apresentação dos Oficiais-Generais recém-promovidos das Forças Armadas ao Presidente da República, Michel Temer, foi realizada, nesta quinta-feira (13), no Clube do Exército, em Brasília (DF). Ao total, 38 militares, sendo 18 da Marinha do Brasil, dois do Exército Brasileiro e 18 da Força Aérea Brasileira, participaram da solenidade, que contou com a presença do Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna; do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Sérgio Etchegoyen; dos Comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; e da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, entre outras autoridades.

O Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, que foi promovido ao atual posto em novembro, foi um dos militares que participaram da cerimônia. "Para nós, que estamos sendo promovidos das três Forças, é um momento solene de nossas carreiras por receber os cumprimentos do Presidente, dos três Comandantes, do Ministro da Defesa e do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional", enfatizou.

Após cumprimentar os oficiais-generais recém-promovidos e suas esposas, o Presidente cumprimentou, também, os outros oficiais-generais das três Forças e participou do tradicional almoço de fim de ano. Durante o evento, o General de Exército Villas Bôas realizou um pronunciamento como porta-voz dos três comandantes. "Um país que almeja a justiça e o respeito não pode prescindir de uma Força Naval, capaz de defender-lhe a costa e as águas interiores, nem de uma Força Aérea moderna, que lhe garanta supremacia aérea continental e tampouco de um Exército forte, ágil, presente e decisivo", destacou.

Michel Temer ressaltou a importância das Forças Armadas em seu governo. "É, na verdade, uma alegria compartilhar este momento com tantos profissionais que dão exemplo diário de dedicação ao Brasil. Não foram poucas as ocasiões em que, face às dificuldades, eu chamei os companheiros das Forças Armadas juntamente com o Ministro da Defesa e disse estar precisando do auxílio deles", afirmou.

Já durante o seu discurso, o Ministro da Defesa agradeceu ao Presidente da República pela condução das Forças Armadas. "Somos Forças Armadas cada vez mais fortes, coesas, comprometidas com a sua missão constitucional, contribuindo com a Defesa, a Segurança e o desenvolvimento do nosso país sob a serena e firme liderança de vossa excelência, comandante supremo das Forças Armadas", concluiu.

Assista ao vídeo

 

Fotos: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER