PROFESP

Ala 6 encerra atividades do PROFESP em 2018 com evento de Triathlon

Durante o evento, alunos ganharam presentes de Natal arrecadados voluntariamente pelo efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Porto Velho
Publicada em: 17/12/2018 16:00
Imprimir
Fonte: Ala 6
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Carlos Balbino - Revisão: Capitão Landenberger

A coordenação do Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Ala 6 encerrou as atividades do ano de 2018 com a realização do evento “Eu Tri-Mirim”, promovido para proporcionar às crianças a oportunidade de participar de uma prova de Triathlon em formato reduzido e desenvolvido exclusivamente para elas. A competição, realizada em parceria com a Federação Rondoniense de Triathlon (FERROTRI), foi dividida por idades, nas categorias masculino e feminino.

Na modalidade de 9 a 12 anos de idade, foram disputadas provas de 30 metros de natação, 1000 metros de ciclismo e 500 metros de corrida. Já na modalidade de 13 a 16 anos a competição incluiu 60 metros de natação, 1500 metros de ciclismo e 1000 metros de corrida. Para o auditor da Receita Federal Hernandez Izidro Neto, que é praticante de Triathlon e participou do evento como voluntário, a experiência foi gratificante. “Foi impressionante ver o esforço e dedicação de cada menino e menina durante as provas”, disse.

Ao final do evento, foram entregues aos alunos presentes de Natal arrecadados voluntariamente pelo efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Porto Velho.

PROFESP

O PROFESP é uma derivação do programa do Governo Federal denominado “Segundo Tempo”, que tem por finalidade promover, por meio da prática esportiva, a integração social, a prevenção à doença, o reforço escolar, a promoção da saúde, a prevenção à marginalidade e à violência de crianças e jovens de 7 a 17 anos por meio de mecanismos que possibilitem sua inclusão social, valorização da cidadania, permanência nas atividades físicas, esportivas e de lazer, como um processo social de desenvolvimento e integração.

O Programa Forças no Esporte teve início na Base Aérea de Porto Velho (BAPV) no ano de 2012. Atualmente, a Ala 6 conta com 100 alunos beneficiados, advindos de duas escolas municipais.

O programa retomará as atividades na Ala 6 em março do próximo ano, com a inserção de novas tarefas e modalidades esportivas.

Fotos: Soldado Cangaty