CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Projetos da FAB podem ser conhecidos na Semana Nacional de C&T

Evento acontece até o próximo domingo (21/10) em Brasília (DF)
Publicada em: 19/10/2018 10:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenentes Emília e Vargas
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Cap Landenberger

A Força Aérea Brasileira (FAB) participa, com diversas atrações, da 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Brasília (DF). O evento, que este ano tem como tema “Ciência para a redução das desigualdades”, acontece até domingo (21/10) no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Réplica do Gripen NG pode ser visitada na feiraNa área destinada aos projetos da FAB estão expostos a réplica em tamanho real da aeronave de caça Gripen NG e os óculos de realidade virtual do mesmo avião, além de atrações como o caleidoscópio humano, a impressora 3D, o cone de ar, a mala maluca e o projeto do avião hipersônico 14-X, trazidos pelos Institutos ligados ao Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica (DCTA) de São José dos Campos (SP). Durante o evento, os militares da FAB também informam os visitantes sobre as formas de ingresso na Força.

Tiago Lima visitou a feira com o paiO aluno do 8o ano do Colégio Militar de Brasília, Tiago Buznello Lima, esteve na exposição nesta quinta-feira (18) acompanhado do pai e gostou do que viu na área da Força Aérea. "Achei a feira muito legal, tem várias coisas diferentes que não se vê em outros lugares. Entrar no Gripen é uma experiência muito interessante", disse.

 

Serviço

15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Data: até 21 de outubro de 2018
Horário: das 8h30 às 18h (segunda, terça, quinta e sexta) / das 8h30 às 22h (quarta) / das 9h às 19h (sábado) / das 9h às 18h (domingo)
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, Brasília (DF)

Fotos: Ten Vargas/CECOMSAER