ESPORTE

Equipe da FAB conquista medalhas em Campeonato de Pentatlo Aeronáutico Militar

Participaram da competição 35 atletas de oito países, sendo seis militares da FAB
Publicada em: 16/10/2018 12:05
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Capitão Landenberger

A Equipe Brasileira de Pentatlo Aeronáutico conquistou diversas medalhas no Campeonato Aberto de Pentatlo Aeronáutico Militar, principal competição da modalidade no ano e que serve como preparação para os Jogos Mundiais Militares na China em 2019. O evento ocorreu, de 08 a 11 de outubro, na cidade de Uppsala, na Suécia.

A equipe, composta por seis militares da Força Aérea Brasileira (FAB), sendo quatro da equipe masculina e dois da equipe feminina, disputou o título da competição contra Suécia, Lituânia, Noruega, Ucrânia, Finlândia, Espanha e Equador, totalizando 35 atletas.

Disputando as provas de tiro com pistola de ar, "ball contest” (basquete), natação, esgrima, pista de obstáculos e corrida de orientação, cada atleta teve a possibilidade de descartar uma das seis provas disputadas, contabilizando as marcas das cinco em que melhor pontuou.

Ao final das provas, no dia 11, o Brasil conquistou o 2° e o 3° lugares no resultado individual, além do primeiro lugar geral por equipe masculino e o segundo lugar no feminino. A equipe brasileira também conquistou as medalhas de ouro nas  provas de tiro com pistola de ar masculino, "ball contest" masculino, natação feminino, esgrima masculino e pista de obstáculos feminino.

Fotos: Major Fontes