CARREIRA

FAB divulga nomes dos militares selecionados para o Curso de Graduado-Master

Militares receberão instruções específicas na Universidade da Força Aérea
Publicada em: 09/10/2018 17:40
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou, nesta terça-feira (09), uma lista com os nomes dos 14 militares selecionados para o Curso de Graduado-Master. A função de Graduado-Master faz parte do conceito do Programa de Capacitação e Valorização do Graduado, que estabelece um novo formato para a carreira desses militares, investindo no seu aperfeiçoamento e aprimoramento.

Veja a lista.

Esse conceito abrange dois projetos: o de Educação Continuada e o do Graduado-Master. O projeto de Educação Continuada prevê a reestruturação cognitiva da carreira dos graduados para atender demandas relacionadas à concepção estratégica da Força Aérea. Já o de Graduado-Master foi concebido para preparar suboficiais para exercerem assessoria ligada à alta administração das Organizações Militares.

A primeira turma de militares selecionados receberá instruções específicas no curso de Graduado-Master, em modalidade presencial, na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro (RJ). A finalidade é incrementar capacidades relacionadas a liderança e comunicação, bem como ao fortalecimento de valores institucionais, de modo a preparar o suboficial para ser um elo com o comandante da guarnição.

O conceito foi aprovado no dia 10 de setembro do corrente ano. Confira aqui.