MEIO AMBIENTE

Integrantes da FAB participam de workshop na sede do IBAMA, em Brasília

Grupo ainda conheceu a estrutura da Diretoria de Licenciamento Ambiental do órgão fiscalizador
Publicada em: 08/10/2018 19:00
Imprimir
Fonte:
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Tenente-Coronel Bruno Pedra

Civis e militares da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram, na quinta-feira (4), do workshop “Licenciamento Ambiental sobre Empreendimentos de Caráter Militar". O evento foi realizado na sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Brasília (DF).

Por meio de apresentações e debates, foram tratados assuntos como os procedimentos gerais e específicos de licenciamento ambiental para empreendimentos de caráter militar. Os 18 participantes também puderam conhecer a estrutura da Diretoria de Licenciamento Ambiental do IBAMA.

Durante a abertura do workshop, a Presidente do IBAMA, Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo, destacou a importância da aproximação entre as duas Instituições.

Representando o Comando da Aeronáutica (COMAER), o Coronel Aviador Adriano Beraldo Andrade, Subdiretor de Fiscalização e Contrato da Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica, órgão central do Meio Ambiente na FAB, apresentou a estrutura ambiental do COMAER e os desafios existentes na área.

O evento contou ainda com a participação de integrantes do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, da Consultoria Jurídica Adjunta do Comando da Aeronáutica e do Estado-Maior da Aeronáutica.