YOUTUBE

Vídeo de interceptação por helicóptero da FAB atinge a marca de um milhão de visualizações

A reportagem mostra como foi a ação a cerca de 200 km da cidade de Porto Velho (RO)
Publicada em: 27/08/2018 15:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cristiane dos Santos
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

O vídeo Helicóptero da FAB intercepta aeronave em Rondônia, que documenta a interceptação realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), atingiu a marca de um milhão de visualizações no YouTube, nesta segunda-feira (27). A reportagem, publicada em 25 de maio de 2013, mostra a ação contra um avião de pequeno porte não identificado pelos radares, a cerca de 200 km da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia.

O helicóptero de ataque AH-2 Sabre do Esquadrão Poti (2º/8º GAV) decolou em menos de 10 minutos da Base Aérea de Porto Velho (BAPV), atual Ala 6, após o acionamento. A interceptação e o policiamento do espaço aéreo brasileiro fizeram parte da Operação Ágata 7, do Ministério da Defesa, que teve por objetivo combater o tráfico de ilícitos na região de fronteira.

Este é o vídeo mais visualizado do canal, seguido por OPERAÇÃO ÁGATA - Caças da FAB destroem pista clandestina na Amazônia, publicado em 12 de agosto de 2011, e FAB & Indústria de Defesa - Munição de Armamentos, publicado em 20 de março de 2014.

Além do canal oficial no YouTube, a FAB está presente em outras redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Flickr.

Inscreva-se no canal da FAB no YouTube!

Fotos: Sargento Johnson / CECOMSAER