INSTITUCIONAL

Comandante da Força Aérea recebe Procurador-Geral e Subprocuradora-Geral da União

Encontro serviu para estreitar laços entre as instituições
Publicada em: 22/08/2018 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força, por Tenente Gabrielli
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu, na manhã desta quarta-feira (22/08), o Procurador-Geral da União, Sérgio Tapety, e a Subprocuradora-Geral da União, Ana Karenina, em seu Gabinete em Brasília (DF). Antes do encontro, as autoridades foram recepcionadas pelo Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

O objetivo do encontro foi a aproximação entre as duas instituições, debatendo formas de dar mais celeridade aos processos judiciais em que há atuação conjunta. O Comandante da Força Aérea e o Comandante-Geral do Pessoal apresentaram ao procurador e à subprocuradora um projeto de Tecnologia da Informação que, no futuro, poderá interligar sistemas informatizados das duas instituições, trazendo mais agilidade aos trâmites.

Sérgio Tapety explicou que a Procuradoria-Geral da União (PGU) é vinculada à Advocacia-Geral da União e possui em torno de 70 unidades distribuídas pelo país onde atuam mais de mil advogados. O órgão é responsável por toda a parte contenciosa em processos que envolvem os entes da União. Segundo ele, quanto maior integração houver entre a PGU e os órgãos que ela representa, maiores chances de levar conhecimento técnico ao juiz, para que seja tomada a melhor decisão. "As melhores teses são aquelas em que há interação entre aqueles que atuam no consultivo e aqueles que atuam no contencioso. Precisamos trabalhar de forma alinhada e parceira", disse o Procurador-Geral da União.

Fotos: Sargento Bruno Batista / CECOMSAER