SOLENIDADE

EEAR realiza solenidade de formatura de 335 novos sargentos

Os militares vão atuar em Unidades espalhadas por todo o país
Publicada em: 22/06/2018 23:35
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente Candiani
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Tenente-Coronel Pedra

FAB forma 335 novos sargentosA Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) realizou, nesta sexta-feira (22), em Guaratinguetá (SP), a Cerimônia Militar de Formatura de 335 novos sargentos. A solenidade foi presidida pelo Comandante Interino da Força Aérea Brasileira (FAB) e Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, acompanhado pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tukumantel Codinhoto, e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis.

"Desde a criação da escola, em 1941, já foram formados, em diversas especialidades, cerca de 50.600 alunos. Eu gostaria de desejar a todos os formandos de hoje muitas felicidades e muito sucesso em suas carreiras, bem como dar as boas vindas a eles na Força Aérea", ressaltou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

Diversas autoridades participaram da cerimôniaComo símbolo do término do período de formação, o primeiro colocado da 246ª turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS), Terceiro-Sargento Everton Gonçalves do Nascimento, fez a passagem do Estandarte da EEAR ao aluno Igor de Araújo, primeiro colocado da terceira para a quarta série, que assumiu formalmente a liderança do Corpo de Alunos.

O Sargento Everton recebeu o prêmio “Honra ao Mérito” do Ministério da Defesa, entregue pelo Diretor-Geral de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; o Prêmio “Força Aérea Brasileira”, entregue pelo Tenente-Brigadeiro Bermudez; e a Medalha Eduardo Gomes de Aplicação e Estudo, imposta também pelo Tenente-Brigadeiro Bermudez.

Os novos militares formam a insígnia de Terceiro-Sargento“Para mim, que servi na Escola como cabo e soldado, é um imenso orgulho me formar neste pátio, onde já vi muitas turmas passarem. Ao final desta jornada, tenho plena convicção de que a missão de guiar o Corpo de Alunos, da qual esteve incumbida a minha pessoa e aos meus companheiros, foi cumprida com êxito. Eu me formo satisfeito com os resultados obtidos e agradecido a Deus pelas oportunidades que me foram dadas”, afirmou o graduado.

Na sequência, os novos Sargentos da FAB receberam das mãos de seus padrinhos e madrinhas as divisas de Terceiro-Sargento. Logo após, os formandos prestaram o juramento à bandeira, desfilaram ao som da Canção do Especialista e entoaram o Grito de Guerra, antes do tradicional “fora de forma”.

"Hoje celebramos com orgulho a transformação desses jovens idealistas em profissionais hábeis por manter acesa a chama da dedicação à Pátria nas asas da Força Aérea Brasileira", destacou o Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita, durante o discurso.

Militares vão atuar em diversas Undiades do paísOs formandos vão atuar em diversas Unidades Militares espalhadas por todo o país. “A conclusão do Curso de Formação de Sargentos traduz a concretude de diversos objetivos que concorrem para o êxito da Força Aérea Brasileira em suas metas de promover, de modo geral, o desenvolvimento tecnológico, bem como alicerçar projetos destinados também ao progresso social do bem-estar do povo brasileiro”, concluiu o Brigadeiro Codinhoto.

 

Confira a reportagem: