REUNIÃO

Comandante recebe representantes da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI)

Dirigentes de órgão internacional destacaram a importância do Brasil no cenário global
Publicada em: 05/06/2018 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria - Revisão: Capitão Oliveira

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu, na tarde desta terça-feira (05/06), representantes da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI). O Diretor de Transporte Aéreo, Boubacar Djibo, e o representante do escritório de Lima (Peru), Fábio Rabanne, visitaram a sede da FAB na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), e falaram sobre a importância do Brasil no cenário global da aviação civil.

O nigerino Djibo ocupa desde 2011 o cargo na Direção de Transporte Aéreo da OACI, localizada em Montreal (Canadá). "O Brasil é importante não só como um grande estado, mas também como conexão para a aviação civil, graças ao espaço aéreo que ocupa. Seu controle tem influência até o espaço aéreo da África. A contribuição do governo brasileiro na área é fundamental na região da América do Sul", destacou.

Além deles, o encontro contou ainda com a presença do Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, e do Chefe do Subdepartamento de Operações do DECEA, Brigadeiro do Ar Ary Rodrigues Bertolino. O representante do escritório da OACI no Peru, responsável pela área da América Latina, falou da influência internacional do trabalho do DECEA e dos desafios da aviação civil no continente.

"O DECEA tem apoiado vários projetos da OACI. Estive em uma reunião com autoridades do controle do espaço aéreo da Argentina e eles se mostraram muito gratos com o auxílio prestado pelo DECEA no processo de modernização de seus sistemas, o que me fez notar a importância do Brasil na qualidade da aviação civil dentro da região da América Latina", contou Rabanne.

Fotos: Sargento Johnson Barros/CECOMSAER.