ESPORTE

Atletas da FAB conquistam medalhas e quebram recorde em competição de natação

Competição acontece no Rio de Janeiro, com provas diárias até sábado (21)
Publicada em: 19/04/2018 15:40
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Mateus
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos - Revisão: Cap Oliveira

Competição de natação ocorre no Rio de JaneiroAtletas de natação da Força Aérea Brasileira (FAB) começaram bem na competição Troféu Brasil 2018. O evento esportivo teve início na terça-feira (17), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). No total, a competição soma 328 atletas e 38 clubes participantes.

Os Sargentos Gabriel Silva e Pedro Spajari conquistaram o ouro na prova de revezamento 4x100m livre masculino e bateram o recorde da prova na competição, com o tempo de 3min14s. “O revezamento 4x100m livre é uma prova difícil, mas a nossa equipe estava muito bem preparada e conseguimos conquistar a vitória e, melhor ainda, atingimos o recorde do campeonato”, comemorou o Sargento Gabriel.

Militares da FAB são medalhistas em copetição de nataçãoNa prova de 100m estilo peito, a Sargento Jhennifer Conceição conquistou a medalha de prata com o tempo de 1min8s. No revezamento 4x100m livre, o Sargento Italo Manzine conquistou a medalha de bronze com o tempo de 3min19s.

Provas ocorrem no Parque Aquático Maria Lenk, no RJO Sargento Spajari, competidor da prova de 100m livre, falou sobre a expectativa para a competição. “Até agora eu me senti muito bem, registrei um tempo bom e isso só me motivou para a prova dos 100m livre. O objetivo é ficar entre os três primeiros e conquistar a vaga para o Campeonato Pan-Pacífico”, explicou o atleta.

A disputa conta com provas diárias, que serão realizadas até o próximo sábado (21). Os militares da FAB competem, também, nas provas de 50m livre, 100m livre e 50m borboleta.

Fotos: Tenente Mateus (CDA)