NOTAER

Jornal destaca histórias de superação de Cadetes da Academia da Força Aérea

Publicação também traz currículos de Oficiais-Generais promovidos
Publicada em: 31/03/2018 00:01
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno

No mês de abril, o NOTAER tem como destaque histórias de militares que atualmente estão em formação na Academia da Força Aérea (AFA), parte fundamental do futuro da Força Aérea Brasileira (FAB). A publicação conta a trajetória de quatro Cadetes integrantes dos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF). Saiba mais sobre a vida desses personagens do "Ninho das Águias".

A edição também traz as novidades no Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE). Em Brasília (DF), ocorreu a primeira reunião do Comitê para o Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro - novo grupo de debate interministerial que reúne os principais atores envolvidos no fomento às atividades espaciais do País.

Ainda, o NOTAER homenageia o 73º Dia da Aviação de Caça, celebrado em 22 de abril, e traz os currículos dos Oficiais-Generais promovidos em 31 de março de 2018. Foram 15 promoções, nos Quadros de Oficiais Aviadores (QOAV), de Infantaria (QOINF) e Médicos (QOMED), aos postos de Brigadeiro, Major-Brigadeiro e Tenente-Brigadeiro.

Leia estas e outras reportagens no NOTAER de abril: