ESPORTE

Militares da Força Aérea Brasileira vencem disputas internacionais

Sargentos da FAB vencem Pan-Americano de Handebol nos EUA e Pentatlo no Egito
Publicada em: 26/03/2018 16:15
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cristiane dos Santos - Revisão: Maj Alle

Seleção Brasileira de Handebol de Areia leva ouroMilitares da Força Aérea Brasileira (FAB) que integram a seleção brasileira masculina de handebol ganharam medalha de ouro no Pan-Americano de Handebol de Areia nos Estados Unidos. A disputa aconteceu na praia de Oceanside, na Califórnia. A seleção feminina também conquistou o ouro, sendo ambas as finais contra os times do Uruguai. Com este resultado, as seleções brasileiras garantiram a classificação para o Mundial de Kazan, que será disputado de 24 a 30 de julho, na Rússia.

As seleções brasileiras saíram invictas da competição e o time masculino conquistou o oitavo título continental. Sargento Pires comemora vitória nos EUAPara o Sargento Gil Vicente de Paes Pires, a conquista tem um sabor especial. “Retornamos ao topo das Américas após ficarmos de fora do último Pan-Americano. Além disso, estar entre os poucos veteranos escolhidos para a disputa e servir de exemplo para os mais novos me faz pensar que estamos no caminho certo e não apenas dentro das quatro linhas”, acredita.

Segundo o Sargento Pires, a nova geração de jogadores tem muita competência que, aliada à experiência dos veteranos, resultou na conquista do oitavo título Pan-Americano. “Para a Rússia, serão aproveitados alguns desses novos jogadores. Sabemos que os desafios em um campeonato mundial são muito maiores e estaremos bem preparados para buscar mais um título mundial”, afirmou o militar.

O Sargento Marcus Vinicius Lemos Domingues contou da emoção de representar o Brasil na disputa. “É a realização de um sonho ver o resultado de tanto trabalho e dedicação. É isto que nos faz seguir em frente, superar os limites a cada dia”, comemorou.

Militar da FAB na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno em Cairo, no EgitoPENTATLO - O Sargento William Muinhos de Souza participou da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno na capital do Egito, Cairo, e conquistou um feito inédito. Ele foi o primeiro pentatleta revelado no PentaJovem, projeto de base da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM).

O brasileiro disputou as categorias de esgrima, natação, hipismo e laser-run, que combina duas modalidades - corrida e tiro laser. Na esgrima, o militar venceu 13 duelos, conquistando 184 pontos; na natação, percorreu 200 metros no estilo livre e somou 283 pontos. No hipismo, somou 279 pontos. Já na categoria laser-run, completou quatro séries de tiros laser intercaladas com 800 metros de corrida e totalizou 581 pontos.

Sargento Muinhos em disputa de hipismo no EgitoO pentatleta ficou entre os 36 finalistas de 14 países e terminou a disputa em 26º lugar, após somar 1.327 pontos. O militar ficou a 43 pontos do Top 20 da final e foi o único representante das Américas na final. Na classificação geral, o brasileiro terminou à frente do egípcio Eslam Hamad, o número dez do ranking mundial, que terminou em 29º colocação, e do italiano Pierpaolo Petroni, bronze na terceira etapa da Copa do Mundo de 2015, que ficou em 33º lugar.

Fotos: Divulgação/Union Internationale de Pentatlhon Moderne UIPM, Charlie White e Gabriela Nicácio
 

imagens/original/36043/panamericanohandebolareia2018 1.jpg
imagens/original/36043/sgt_muinhos_pm_cairo5.jpg