SELEÇÃO

Inscrições para candidatos com nível superior terminam nesta quarta-feira (28/02)

Ao total, são 54 vagas divididas em 22 áreas de nível superior
Publicada em: 28/02/2018 08:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias
Edição: Ten Gabriélli - Revisão: Major Peçanha

Terminam nesta quarta-feira (28/02), às 15h, as inscrições para exames de admissão que contemplam 22 profissões de nível superior. Ao todo, foram abertas 54 vagas. A taxa é de R$ 130,00.

Para participar dos exames de admissão de Dentistas, Engenheiros e Farmacêuticos, os candidatos deverão possuir no máximo 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2019. Para participar do exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio, os candidatos deverão possuir no máximo 32 anos até o dia 31 de dezembro de 2019. Para o exame de admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, os candidatos devem ter entre 30 e 40 anos de idade até 31 de dezembro de 2019.

Os processos seletivos são compostos de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos) e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 06 de maio de 2018. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante aproximadamente 17 semanas. Após a conclusão do curso/estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado Segundo-Tenente, no caso dos capelães, e Primeiro-Tenente, no caso das outras especialidades.

Para obter mais informações, consulte os editais e a página do CIAAR.