FAB TV

Edição de dezembro traz formaturas das escolas da FAB

EEAR, AFA, CIAAR, EPCAR e ITA somam mais de mil concluintes em 2017
Publicada em: 22/12/2017 13:04
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Felipe Bueno
Edição: Tenente-Coronel Rodrigo Fontes

FAB TV – canal do Youtube da Força Aérea Brasileira - lança, nesta sexta-feira (22/12), sua edição do mês de dezembro. Você vai conferir a formatura das principais escolas da FAB em 2017.

Em Guaratinguetá, 466 militares das turmas Kairós e Atlas concluíram o Curso de Formação de Sargentos e o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento, respectivamente.

A AFA atingiu uma marca expressiva com a formatura de 143 novos aspirantes a oficial, concluintes dos Cursos de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria.

Em Barbacena, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar realizou a formatura da turma Lancevaque. É o fim de um ciclo de três anos para 150 alunos.

Já o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou a Solenidade Militar de Entrega de Espadas aos 132 novos oficiais da Força Aérea Brasileira. Eles são oriundos do Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE 2016) – Turma Aurum, e do Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF 2017) – Turma Hércules, ambos voltados para graduados do efetivo da FAB.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica formou sua maior turma da história: 151 alunos. A cerimônia foi realizada em São José dos Campos e os concluintes obtiveram destaques históricos.

Acompanhe todo o
conteúdo da FAB TV se inscrevendo no canal e confira o programa de dezembro: