CONSCIÊNCIA NEGRA
Militares da Ala 13 são homenageados na Câmara Municipal de São Paulo
Dois militares da Ala 13, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) em São Paulo (SP), receberam, na terça-feira (21/11), o "Prêmio África Friends", da Câmara Municipal. O Capitão da Reserva Rubens Suzano Conceição, Chefe da Secretaria do Esquadrão de Comando, e o Suboficial Paulo Serino da Cruz, Maestro da Banda Música foram homenageados por iniciativa do Instituto Azusa e da Comissão da Igualdade Racial da Ordem de Advogados do Brasil (OAB).
"Quando era criança e passava em frente a este prédio, lembro que meu pai me dizia que aqui não era lugar para nós e agora estou aqui recebendo uma homenagem. Jamais imaginei que isso pudesse acontecer. É uma grande felicidade para mim", declarou, emocionado, o Capitão Rubens.
O evento, que contou com a participação da Banda de Música da Ala 13, faz parte da programação da Semana da Consciência Negra e tem como objetivo homenagear entidades e personalidades que se destacaram ao longo do ano pelos excelentes trabalhos humanitários prestados à sociedade.
"Essa é uma grande oportunidade para discutirmos a questão racial. Estamos comemorando a Semana da Consciência Negra no Brasil e continuaremos lutando pela igualdade. Muito obrigado à Banda da Ala 13 por abrilhantar nossa noite e compartilhar conosco um momento tão especial", disse o Reverendo Sérgio Mello, Presidente do Instituto Azusa.
Durante a cerimônia, a assistente social da Frente Parlamentar do Negro e Imigrantes Africanos no Brasil, Maria Soares de Oliveira, falou sobre as conquistas do negro ao longo dos anos. "Estar em uma Casa de Leis falando sobre o empoderamento do negro é um grande avanço. Devemos ter consciência negra todos os dias, a cultura da nossa raça merece ser valorizada. O conselho que tenho a dar aos negros é que estudem muito, pois só com conhecimento venceremos a barreira do racismo", destacou.


